O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

AC/DC faz um clipe em... Excel?

A apropriação das novas tecnologias pela publicidade não é novidade...
... e, às vezes, as essas tecnologias podem nem ser tão novas assim.

Utilizar-se de um novo meio, ou uma nova ferramenta, para fazer um viral é muito comum, mas a banda AC/DC foi um pouco além disso ao anunciar sua volta ao mundo da música. A peça lançada pela banda foi, de fato, inédita: eles colocaram on-line "the world's first music video in an excel spreadsheet" (traduzindo: o primeiro clipe do mundo em um arquivo de excel). É claro que um clipe feito no Excel não vai concorrer ao oscar de melhores efeitos especiais, mas isso não importa porque sua "graça" não é essa. O grande diferencial dele foi utilizar uma ferramenta "velha" e não tão comum assim (como os processadores de texto, por exemplo) para um fim tão distante de seu uso habitual.

"E o target da banda são apenas secretárias e os adminstradores que lidam diariamente com o Excel?"
Claro que não. Uma ação viral, inédita como esta, atinge qualquer um que tenha o mínimo de curiosidade e se deixe chamar atenção - e acreditem que muitas e muitas pessoas ao redor de todo o mundo se encaixam nessa "descrição".

Faça o download do clipe e assista-o em seu próprio Excel!

Referências: AC/DC faz o primeiro clipe do mundo em Excel. e AC/DC "Rock N Roll Train" (página oficial).

0 comentários: