"The developers have focused on the functionality of Dolphin - being a file manager." (destaque meu) disse Tomasz Dudzik, da polishlinux.org.
O Dolphin é o gerenciador de arquivos padrão do KDE4, que veio substituir o Konqueror (um ótimo software que a partir desta versão do KDE, passou a ser somente navegador web). Eu não tenho grandes experiências com o Dolphin, mas, nas poucas vezes que o usei, fiquei bastante satisfeito - principalmente quando comparado ao Nautilus, que, na minha opinião, deixa bastante a desejar. Além de ser bastante estável (o que chega a ser surpreendente quando se trata do KDE), oferece muitas funcionalidades que fazem sua utilização ser bem eficiente, como previews e ícones de 16x16 até 256x256, pré-visualização rápida de imagens e painéis configuráveis (para exibição de árvores de arquivos ou informações sobre arquivos).
O Dolphin faz a navegação por entre arquivos ser realmente muito mais simples, intuitiva, suave e agradável.
Este software conseguiu está entre aqueles que ainda me enchem os olhos no KDE, assim como o Amarok e o K3B; se quiserem saber mais sobre suas funcionalidades é só dar um olhada no post do Dudzik.
Referências: KDE4 apps: Dolphin e Aplikacje KDE4-Dolphin.
0 comentários:
Postar um comentário