O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

HBO: marketing à la carte

A beleza da publicidade está na apropriação.

Todos sabemos que, independente do tipo de produto que se tenha, se atingir o mercado é o problema vá para a internet. A web, seja em suas funções massivas ou pós-massivas, é hoje a principal ferramenta quando se trata de expandir o raio de alcance de uma mensagem. E neste contexto, o boom das redes sociais é algo muito significativo para ser ignorado.

Ultimamente a HBO tem tido essa pretensão, na verdade uma pretensão muito bem definida: o target jovem. E qual a melhor forma de atingir este target senão dialogando com a "mídia" que mais retém sua atenção?
Para isso, perceberam que não bastava só colocar sua grade de programação e algumas informações online, mas que era preciso fazê-lo de um jeito tão jovem quanto seu público-alvo.
E como rejuvenescer a HBO? Que tal fazer um Facebook com breaking news de seus filmes e séries mas assistidos? Ou fazer uma espécie de advergame com trívias de filmes - e ainda sorteando alguns brindes, é claro, para a garotada se sentir mais atraída a participar?
São boas idéias. Mas uma idéia melhor ainda seria um widget que levasse a programação diária dos canais da HBO diretamente para o desktop do usuário, não é?

Pois é... a HBO implementou todas essas idéias numa espécie de "programa de inclusão digital" - um conjunto de iniciativas digitais, como disse Gabriel Jacob, do blog Adivertido - que porta um pouco da HBO para o mundo online, propiciando para seus espectadores (e possíveis) um tráfego de informações mais rápido, fácil e interessante.

Sinceramente, é tentar transformar a avó de todos os canais de TV a cabo em um maninho cool.
E, muito provavelmente, dará certo...

Referências: HBO adere às redes sociais para atrair audiência.

0 comentários: