O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Eu conto? Que conto?

Uma estória.
A idéia desta seção é contar uma estória. Que estória? Boa pergunta, eu também não sei.

Uma das grandes vantagens de ter um blog é a possibilidade de publicar, efetivamente, tudo o que você quiser. Bem, eu tenho um grande interesse por publicidade, propaganda, tecnologia, software livre e tudo mais, porém meu mundo não gira apenas em torno disso. A literatura é uma das minhas grandes paixões – na verdade escrever é uma das minhas grandes paixões. Assim sendo, nada mais natural que reservar um pequeno espaço entre as novidades e reflexões sobre o mundo pós-moderno e os avanços tecnológicos aplicados à comunicação para simplesmente contar um estória.

A proposta é simples: o conto (ou série deles, ainda não sei) construído nesta seção será parcelado, fruto não só de meu esforço mas também da colaboração dos leitores. Devido ao meu (não muito bom) histórico com escritos longos, a dinâmica desta seção será a seguinte: eu postarei, aleatoriamente, partes de um conto; depende dos leitores o rumo que o enredo tomará, pois ela não será apenas postada de modo parcelado, ela será escrita assim. Então os leitores podem sugerir e até escrever partes da história – que, por sinal, não precisam ter correlação com as anteriormente postadas, basta relacionar-se no enredo de alguma forma – e eu tentarei encaixar essas construções em um enredo consistente (ou quase isso). Adianto que, se isso realmente acontecer e a “obra” vir a ser publicada (uma enorme pretensão, na verdade) os créditos serão atribuídos aos colaboradores, que constarão enquanto tais.
Resumindo bastante: é um conto livre.

Como nada sabemos sobre a história ainda, não podemos escolher um título; portanto o título provisório do conto será sua única (e espero que última) imposição: Incógnito, O Conto.

A idéia não é original, é pautada na idéia de colaboração, em voga principalmente pelo novo paradigma da web que presenciamos hoje. Apenas ouvir já não é o bastante, então esta iniciativa não é nada mais que uma maior abertura da possibilidade de fala.
Portanto falem, se quiserem.

4 comentários:

Anônimo disse...

a figura parece ser de um conto espacial, de et e planeta desconhecido :P

Ian Castro disse...

Ficção científica? Pode ser...
E que ETs são esses, e o planeta desconhecido?

Camila Queiroz disse...

Ets inteligentes. Nao aqueles classicos que querem dominar a terra, nem os monstros boboes. Como se fosse uma nova forma de ver o mundo.

O planeta? nao sei... mas habitado de coisas conhecidas, mas que estão no mundo de maneira diferente

Ian Castro disse...

Segura essa idéia...
Os ETs eu não sei..

Mas gostei do planeta.
Mas eu queria manter a Terra. O que não impede de ter outro mundo em que hajam coisas conhecidas, mas expostas de outra forma :)