O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Inkscape: vetores, vetores, vetores...

O Pedro Costa Neves, do blog Persocon Design, fez "uma amostra do que se pode ser feito no Inkscape" em passos simples.

Para quem desconhece, o Inkscape é uma ferramenta vetorial do Linux bastante usada e famosa por ter uma GUI (Graphics User Interface, em bom português, interface gráfica) semelhante à do Corel Drawn.

O melhor do mini-tutorial de Neves é que, além de mostrar um pouco da potencialidade do programa, ele lembra àqueles que se esqueceram que a concepção visual, antes de qualquer outra coisa, se trata de conceito e demonstra como é possível obter resultados razoáveis com ferramentas e conceitos relativamente simples.

Confira o post original no Persocon Design.

Referências: Seu primeiro Vetor com InkScape.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo trackback Ian.
E nós do persocon design vamos trabalhar mais ainda arduamente para melhorar o site e sempre trazer coisas simples e boas para nossos usuários e amigos.
qualquer critica, duvida, e sugestões envie para gente.
valew mesmo viu.

Ian Castro disse...

Por nada Neves, obrigado a você.
Minha proposta com o Altcore é apenas fazer com que mais e mais pessoas enxerguem ações como a da equipe do Persocon. Sou eu quem devo agradecer a vocês pelas contribuições e não o contrário.

Contem com meu apoio!