O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Psystar...farsante?

Todos aqueles que acompanham o Altcore, ou estão por dentro das últimas notícias do mundo da informática, já tem conhecimento do polêmico caso do OpenMac e da Psystar. Mas a polêmica agora não se trata mas do OpenMac em si, e sim de sua fabricante, a Psystar.

Durante uma breve investigação em busca de registros passados da empresa, Charles Arthur, em um post na divisão de blogs do The Guardian, constatou que não haviam registros passados a serem descobertos.
A Psystar, empresa que até antes do acontecido nem sequer existia para o mercado, tem seu domínio registrado deste 2000, mas não tem quaisquer outras informações disponíveis na internet, excetuando aquelas referentes ao OpenComputer (novo nome, livre de problemas de trademark, do OpenMac), datadas desta semana. Após uma busca virtual frustrada, Arthur ligou então para as números de telefone presentes no site; tudo o que o conseguiu foi, depois de muitos erros no sistema automatizado de atendimento da suposta empresa, falar com um homem não-identificado do "Suporte" - que, por sua vez, preferiu que Arthur enviasse todos seus questionamentos para o e-mail de imprensa da empresa e negou todas as informações que lhe foram pedidas.

O e-mail foi enviado, mas não houve resposta - e, creio eu, que não haverá tão cedo.

Entre outras informações dúbias está o próprio endereço da empresa: segundo a página da Psystar, sua sede ficaria no endereço 10645 SW 112 Street, que é uma casa antiga num bairro residencial suburbano. Soube-se então que o endereço foi trocado! Sim, ele foi...agora a sede fica em um parque industrial, no noroeste de Miami. O único problema é que neste novo endereço fica a USA Koen Pack, uma empresa que fabrica embalagens onde, por obséquio, ninguém conhece a Psystar.

Por fim, a única coisa concreta que podemos observar disso tudo é: a Apple ainda não esboçou nenhuma reação. Steve Jobs ainda não saltou de sua poltrona confortável gritando "OpenMac sucks!" ou "Psystar products have no culture!". A razão desse silêncio todo ninguém sabe.

Eu só queria saber se alguém já recebeu em sua casa um OpenComputer...

Referências: So exactly who or what is Psystar? We dig a little.., Report waves caution at shadiness of would-be Mac clone maker [u x2], Psystar Exposed: Looks Like a Hoax e Psystar: será mesmo verdade essa história toda?.
Leituras adicionais: Everybody loves Apple..., Psystar vende ‘clone do Mac’ por US$ 399, OpenMac: a volta dos clones de Macs?, The Macintosh for the rest of us: pega, Jobs, pega!, 'OpenMac' Promises $399 Headless Mac... But Not From Apple, página oficial da PsyStar Corporation e Psystar poderá ir à justiça contra a Apple e seus termos de uso do Mac OS X Leopard.

1 comentários:

Anônimo disse...

A Ad Moviex traz para você a coleção dos sonhos de todo apaixonado por propaganda.

Uma coleção única, a mais completa existente.

1% dos melhores comerciais do mundo fizeram você gostar de propaganda. 99% dos melhores que você ainda não viu, estão aqui. Escolha um site e acesse:

www.admoviex.110mb.com
www.admoviex.t35.com
www.admoviex.i8.com

Coleção Ad Moviex. O Festival de Cannes será apenas um coadjuvante na sua estante.